Concessionários Mercedes-Benz de Itatiba e Limeira inauguram novas instalações

  • Consoline e Pirasa adotam conceito moderno de instalações que propicia ainda mais qualidade e agilidade na prestação de serviços para clientes de veículos comerciais
  • Processo de renovação dos concessionários traz inovações em termos de projeto arquitetônico, identidade visual e localização, buscando-se maior proximidade com os clientes
  • Rede de Concessionários Mercedes-Benz é a maior do Brasil, com presença em todo o território nacional

Em continuidade ao processo de renovação da Rede de Concessionários
Mercedes-Benz de veículos comerciais, foram inauguradas recentemente as novas instalações da Consoline, em Itatiba, e da Pirasa, em Limeira, no estado de São Paulo.

O atual conceito construtivo adotado pela Empresa para a sua Rede traz inovações em termos de projeto arquitetônico e identidade visual. "O objetivo é assegurar excelência na prestação de serviços aos clientes, oferecendo um atendimento com mais qualidade e agilidade", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.

Com 54 anos de atuação no mercado, a Consoline Veículos, tradicional representante da Mercedes-Benz, ganhou novas e modernas instalações para atendimento aos clientes de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter. São 6.000 m² de construção numa área de 23.000 m² junto à rodovia Dom Pedro I, km 97, no bairro de Ponte Nova.

Já o Grupo Pirasa inaugurou novas instalações em Limeira, agora na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.993, Jardim Glória. A nova sede tem 4.500 m² de área construída e um pátio de mais de 10.000 m², oferecendo mais qualidade, conforto e segurança no atendimento aos clientes.

O Grupo Pirasa tem forte presença na região, com unidades em Piracicaba, Campinas e Limeira. Nesta última cidade está presente desde 2003.

Mais próximo do cliente

Por meio da renovação ou relocalização dos pontos de venda e atendimento, a área de Desenvolvimento da Rede vem estimulando os concessionários Mercedes-Benz a atuarem mais próximos das operações dos clientes. Por exemplo, com instalações em rodovias de intensa movimentação de caminhões, nas regiões que mais crescem no País. "Queremos atender bem, no lugar certo e com instalações adequadas ao perfil dos clientes e ao tipo de produto que necessitam", diz Tânia.

O moderno projeto de construção ou reforma das instalações visa à otimização da rotina de atendimento no concessionário. O cliente, por exemplo, conta com maior facilidade de acesso, podendo ingressar nas amplas vagas da recepção de serviço ou da oficina com seu caminhão e até com a carreta. Isso agiliza a prestação de serviços, com o cliente retornando rapidamente à sua atividade de transporte.

Nova identidade visual

A Mercedes-Benz dá total apoio aos concessionários na implementação desse conceito de instalações. O suporte envolve consultoria nas etapas de escolha do local, projeto e construção.

O processo de renovação inclui a aplicação de novo padrão de identidade visual, com o nome e a estrela Mercedes-Benz tridimensionais em evidência e maior destaque para o nome do concessionário, além de elementos arquitetônicos que visam o rápido reconhecimento por parte dos clientes. Este padrão se aplica também à sinalização das diversas áreas do concessionário, agilizando a orientação aos clientes.

Essa iniciativa da Mercedes-Benz, aliada ao programa de qualidade Star Class, também envolve os processos internos do concessionário e a atuação dos profissionais das áreas de Vendas, Peças, Serviços e Administrativo. O objetivo é promover um trabalho integrado em prol da maior eficiência no atendimento.

A Rede de Concessionários Mercedes-Benz é a maior do País no segmento de veículos comerciais, oferecendo a maior abrangência do território brasileiro, com presença em todos os estados.

Além disso, como maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, a Empresa oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais e o mais amplo pacote de produtos e serviços de pós-venda.

Texto(s) para download

Press Release

Fotos para download




Publicado em:
24 de Maio de 2011