Mercedes-Benz e Anadiesel demonstram caminhões para clientes em Gurupi

O objetivo é destacar as vantagens dos veículos da marca para o transporte de cargas, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional, o que assegura a rentabilidade para o frotista.

  • Durante o Mercedes-Benz Road Show, realizado em parceria com os concessionários da marca, os clientes podem dirigir os caminhões, tendo o acompanhamento de instrutores da fábrica

A Mercedes-Benz realiza em Gurupi, Tocantins, no dia 29 de outubro, uma nova etapa do Road Show, programa de demonstração de caminhões para clientes que vem percorrendo diversas cidades do País ao longo do ano. Esta ação conta com a parceria do concessionário Anadiesel, avenida Francisco Orellana, 870, Jardim das Bandeiras.

"Com essa iniciativa queremos destacar para os clientes as vantagens que os caminhões da nossa marca proporcionam a suas atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional, o que assegura a rentabilidade para os seus negócios", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.

O Road Show evidencia a versatilidade da linha de caminhões da marca, a maior e mais completa do País, com soluções para todas as demandas e nichos de mercado. São mais de 50 modelos, que incluem as famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional.

Além da rentabilidade operacional, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado pela qualidade, confiabilidade, robustez e resistência para encarar o trabalho pesado. Eles também se destacam pelo alto valor de revenda, pelo atendimento especializado da maior Rede de Concessionários do País e pelo mais completo pacote de produtos e serviços de pós-venda.

Em Gurupi, serão demonstrados o pesado Actros 2646 LS 6x4 (versão Conforto) e os semipesados Atego 2425 e 2428, além do leve 710 e do semipesado L 1620 eletrônico e mecânico, modelos da Linha Tradicional.

No caso do 710 e do L 1620, serão utilizados veículos dos próprios clientes, que receberão dicas dos instrutores da fábrica, potencializando assim o resultado operacional dos caminhões de acordo com suas atividades específicas de transporte.

Demonstrações são feitas nas instalações dos clientes

Criado há dois anos, o Mercedes-Benz Road Show, realizado em parceria com concessionários da marca, destaca-se por realizar as demonstrações de caminhões nas instalações dos próprios frotistas. Isso permite maior envolvimento das equipes do cliente, contribuindo para um melhor resultado da iniciativa.

Durante a ação, os profissionais dos clientes podem dirigir os caminhões, conhecendo as características e vantagens dos veículos e esclarecendo eventuais dúvidas. A condução é feita com acompanhamento de instrutores da fábrica, que apresentam os recursos tecnológicos dos veículos e destacam as principais vantagens operacionais no transporte de cargas.

Condução econômica e ecológica

O Road Show deste ano também inclui palestras técnicas para motoristas sobre condução econômica e preservação do meio ambiente, alertando os motoristas sobre a importância do seu desempenho na condução e manutenção de caminhões para diminuir a emissão de poluentes.

Entre os materiais distribuídos aos participantes inclui-se um manual com recomendações sobre dirigibilidade ecológica. O objetivo é conscientizar os motoristas para as boas práticas no dia a dia de trabalho, com dicas sobre condução, aceleração, frenagem, combustíveis, sistema de injeção, emissões, regulagem do motor e do veículo e manutenções.

O manual de recomendações de dirigibilidade ecológica é distribuído também aos proprietários de novos caminhões e ônibus Mercedes-Benz, fazendo parte do conjunto de manuais que acompanha os veículos. Isso demonstra a preocupação da Empresa em ampliar a conscientização para a preservação ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e assegurando os benefícios operacionais para frotistas e autônomos.

Texto(s) para download

Press Release

Fotos para download


Publicado em:
27 de Outubro de 2010